domingo, 6 de outubro de 2013
Célula CabraMacho
Chegoou! O tão esperado dia enfim chegou. Foi uma grande expectativa. Os homi mais interessados passaram a semana toda incentivando o pessoal, mandando mensagens via celular, facebook… Pra que a galera comparecesse e participasse desse novo projeto que está surgindo lá na Igreja Comunidade do Reino (pelo menos com os jovens). Digo novo porque nós não trabalhávamos com células e estamos (os jovens) engatinhando nisso.



Pois bem.

O sábado estava maravilhoso. Clima ameno, o céu havia ficado nublado durante a manhã mas o sol abriu durante a tarde. O dia era perfeito para se assistir ao por do sol.

Eu tinha preparado uma mensagem simples e rápida pra falar, porque, no primeiro dia, o melhor é conversar, acertar os eixos e dar direcionamento aos nossos anseios.

Eram aproximadamente 17:00h e eu resolvi sair de casa. Estava bastante eufórico com o que imaginava que seria o encontro e não queria me atrasar (a falta de pontualidade é um dos meus defeitos…). Nós já havíamos tentado uma porção de estratégias e programações pra fazer a Juventude se movimentar, mas a maioria foi frustrada. Smiley pensativo

Como cheguei mais cedo fui observar o sol que tava muito SHOW! Consegui até fazer umas fotilhas interessantes:
IMG_20130727_172350[1]IMG_20130727_172511[1]

Mas deu 17:30h e o sol já tinha se posto (calculamos o tempo errado…). Ninguém lá na praça de Calu.
E aqui vai uma NOTA importante sobre célula: um dos primeiros e mais chatos problemas que nós vamos encontrar é a falta de pontualidade. E eu não estou me eximindo dessa culpa. A coisa é muito séria e no primeiro encontro já pudemos sentir o problema.
IMG_20130727_173657[1]O claridade do céu foi diminuindo, a noite chegando e aos poucos, uma ligação  aqui, uma confirmação ali, cada um ia chegando. Apareceram sete Cabras Machos no total, o que é um bom número levando-se em consideração o tamanho de nossa igreja e por ser o 1º dia.


Faço outra NOTA: não se importe com números! Na na semana seguinte nós vimos como isso não quer dizer nada.
Nós começamos a conversar sobre expectativas, possibilidades, o que fazer, como atrair o restante, como proceder nas reuniões. Citei a mensagem que tinha levado, rapidamente, e já íamos encerrar. Perto do fim Timotinho Cabral chega com sua viola! Por mim a gente já teria encerrado, mas o povo quis cantar. Eu olhei em volta, muita zuada ao redor, ia ser complicado… Mas graças a Deus meus argumentos não foram ouvidos!
Nota 03: a união faz a força. Constantemente o povo sugeria coisas pra gente fazer que eu não tinha programado (como cantar) e as coisas saiam do “meu controle”. Mas SEMPRE que isso acontecia era melhor, porque ia para o controle exclusivo do Espírito Santo. E eu sou mais Ele!
Sim, caríssimo leitor, o louvor foi BÊNÇÃO! No meio do Calu um bando de homem cantando e orando e exaltando àquele que é digno lavou nossa alma.

Aliás, por falar em “lavar alma”, à essa altura já estava chovendo sobre nossas cabeças! Tá bom que foram chuviscos ("inverno", alguns diriam), mas foram sensacionais! Antes, enquanto conversávamos, já tinha começado e continuou até o louvor.

Depois que acabamos e estávamos indo embora paramos pra assistir a uma apresentação de hip hop. Tudo muito natural, mas o capeta é do demônio! As meninas que estavam dançando lá de bouas começaram a sensualizar. Aí, entre nós, um olhava pro outro com vergonha de sair, com vergonha de ficar. hehehe Até que saímos da tentação e fomos… COMER CHURROS!

Manhã e tarde, eis o 1º dia da Saga dos #JovensCabraMacho rumo à glória de Deus!
Semana que vem tem mais… Ou menos. Depende do que você tá contando. Não entendeu? Agora só na próxima semana!

FUUUUUUII!

0 comentários:

Anuncie Aqui!